Mano evita individualizar cobranças e protege Robinho de pressão
Página 1 de 1
Mano evita individualizar cobranças e protege Robinho de pressão
O técnico Mano Menezes evitou individualizar as cobranças para que a Seleção Brasileira melhore de rendimento na partida contra o Paraguai, neste sábado, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa América. O treinador foi questionado duas vezes sobre o atacante Robinho, primeiro a ser substituído no empate por 0 a 0 contra a Venezuela, mas preferiu fazer análise coletiva e disse que as conversas ocorrem com todos os jogadores.
"Tenho tido conversas com os jogadores que entendo que mereçam conversas particulares, mas gosto mais da conversa coletiva. Ela é mais responsável e cria entendimento no mesmo nível. Os ajustes e postura serão cobrados da mesma forma, isso surte mais efeito. Faz com que todos tenham mesmo entendimento. Isso vale pro Robinho também", disse.
No treino da última quarta-feira, Mano Menezes testou Lucas e Elano nos lugares de Robinho e Ramires. O técnico manterá a dúvida até momentos antes da partida e tem o cuidado de que uma alteração não seja encarada como uma individualização dos problemas verificados no duelo contra a Venezuela.
"Da Seleção como um todo espero uma melhora, com a produção mais contínua. Individualizar nesta hora atrapalha muito, mais do que ajuda. Todos sabem que temos um posicionamento tático e essa é uma primeira parte que os técnicos colocam para seus jogadores. É uma boa parte que depende deles, de sua soltura, de seu equilíbrio. A tendência é que isso ocorra com mais naturalidade no segundo jogo", disse.
De qualquer forma, Mano acredita que os jogadores estão preparados psicologicamente para saírem do time em caso de necessidade sem se abalar para o restante do torneio. "Sempre analiso a parte coletiva da equipe. A permanência ou saída de algum jogador é levada em consideração por esse ângulo. Mas não posso deixar de fazer uma substituição quando acho que devo", disse.
A falta de uma análise individual em cima de Robinho ajuda a proteger o jogador das críticas recebidas pela queda de rendimento de seu futebol. Mais experiente do ataque, o atleta corre riscos de perder o lugar no time, mas Mano terá um cuidado especial para fazer a transição entre titular e reserva se necessário.
Tópicos semelhantes
» Dupla Robinho/Neymar é aposta de Mano, mas amigos temem disputa
» Corinthians evita ira da torcida no desembarque em Campinas
» Apesar da vitória, Dorival evita clima de tranquilidade
» Corinthians evita ira da torcida no desembarque em Campinas
» Apesar da vitória, Dorival evita clima de tranquilidade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Jun 22, 2013 10:02 pm por GSB BRASIL
» Blaublitz Akita FC v Ryukyu
Sáb Jun 22, 2013 9:56 pm por GSB BRASIL
» Três para Quinta-feira: Porquê Real Salt Lake vs Seattle Sounders é melhor rivalidade MLS "falar de ninguém sobre
Sáb Jun 22, 2013 9:43 pm por GSB BRASIL
» Toronto FC @ Houston Dynamo: Game Thread
Sáb Jun 22, 2013 9:41 pm por GSB BRASIL
» LIVE CASINO SOFTWARE
Qua Abr 24, 2013 6:47 am por marques_xpro
» POKER EM BRASIL
Qua Abr 24, 2013 6:10 am por marques_xpro
» Bônus de 100% no seu primeiro deposito. Abra uma conta agora
Seg Out 08, 2012 12:38 pm por GSBBRASIL
» Campeonato Paranaense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:04 am por GSB BRASIL
» Campeonato Cearense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:01 am por GSB BRASIL