Lucas vive pressão para decidir em estreia continental pelo São Paulo
Página 1 de 1
Lucas vive pressão para decidir em estreia continental pelo São Paulo
Em pouco mais de 12 meses entre os profissionais do São Paulo, Lucas conseguiu até o status de jogador da Seleção Brasileira principal. Mas, aos 19 anos, já convive com a pressão de ser mais decisivo. Nesta quarta-feira, o meia-atacante volta ao time cobrado para ser eficiente logo em seu primeiro torneio continental interclubes e evitar uma precoce eliminação na Copa Sul-americana, diante do Ceará.
Derrotado por 2 a 1 em Fortaleza, enquanto Lucas estava com a seleção em amistoso contra a Alemanha, o São Paulo precisa vencer por 1 a 0 ou por, ao menos, dois gols de diferença no Morumbi, nesta quarta-feira. Sem estes resultados, a equipe, pela segunda vez consecutiva, sairá cedo de uma competição em que o título vale uma vaga na Libertadores de 2012.A outra falha ocorreu na Copa do Brasil, em cenário parecido para Lucas. Pelas quartas de final, o camisa 7 não enfrentou o Avaí na vitória por 1 a 0 na ida, no Morumbi, por estar contundido, e pouco conseguiu fazer para evitar a derrota por 3 a 1 em Santa Catarina que retirou o São Paulo do torneio.
Desta vez, porém, ele se diz pronto para garantir, na sequência da Copa Sul-americana, seu primeiro jogo fora do Brasil defendendo a equipe profissional do São Paulo. "Precisamos vencer para continuar na disputa deste campeonato importante, que é o caminho mais curto para chegar à Libertadores", disse Lucas, que voltará a figurar entre os titulares após cumprir suspensão no clássico de domingo, contra o Palmeiras.
A expectativa de Adilson Batista é que a ausência no Choque-Rei tenha feito o garoto seguir mais os conselhos de Rivaldo, tornando suas arrancadas mais raras. "Quando vemos determinados times que gostamos, o simples é bonito, mas às vezes o simples é difícil para alguns. Alguém vê o Xavi ou o Iniesta pedalando?", indagou o técnico. "Cobramos deles para darem velocidade, tabelar. Orientamos que, no meio-campo, só podem dar um toque na bola, enquanto na área está liberado. Existe a hora de dar o drible", ensinou.
A ordem, porém, é manter a autoestima do jovem astro em alta. "Não é uma queda de produção . É um jogador extraordinário. A dificuldade em determinados jogos pode acontecer, contra um adversário fechado, às vezes tem a marcação. Mas é um jogador em quem confiamos, é muito importante para nós", enalteceu Adilson.
Tópicos semelhantes
» Perto da janela europeia, São Paulo promete segurar Lucas e Casemiro
» São Paulo descarta festa na estreia de Rivaldo
» Ciel volta a decidir, ASA bate América-MG e vence 5ª seguida
» São Paulo descarta festa na estreia de Rivaldo
» Ciel volta a decidir, ASA bate América-MG e vence 5ª seguida
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Jun 22, 2013 10:02 pm por GSB BRASIL
» Blaublitz Akita FC v Ryukyu
Sáb Jun 22, 2013 9:56 pm por GSB BRASIL
» Três para Quinta-feira: Porquê Real Salt Lake vs Seattle Sounders é melhor rivalidade MLS "falar de ninguém sobre
Sáb Jun 22, 2013 9:43 pm por GSB BRASIL
» Toronto FC @ Houston Dynamo: Game Thread
Sáb Jun 22, 2013 9:41 pm por GSB BRASIL
» LIVE CASINO SOFTWARE
Qua Abr 24, 2013 6:47 am por marques_xpro
» POKER EM BRASIL
Qua Abr 24, 2013 6:10 am por marques_xpro
» Bônus de 100% no seu primeiro deposito. Abra uma conta agora
Seg Out 08, 2012 12:38 pm por GSBBRASIL
» Campeonato Paranaense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:04 am por GSB BRASIL
» Campeonato Cearense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:01 am por GSB BRASIL