Com artrose, Marcos fala em falta de prazer no "ano de bônus"
Página 1 de 1
Com artrose, Marcos fala em falta de prazer no "ano de bônus"
Marcos não joga desde 30 de janeiro, quando se destacou principalmente com duas defesas na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Campenato Paulista. Desde então, virou figura rara até mesmo nos campos da Academia de Futebol. A rotina se passa pela sala de musculação, algo que desanima o ídolo que tem artrose e luta para ser mais útil no último ano de carreira.
"Estou na batalha com meu joelho para ver quando posso voltar. Tenho artrose, estou tentando ver se consigo chegar até o final do ano. Estou tratando e minha intenção é tentar treinar na semana que vem", estimou o goleiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, praticamente descartando a escalação no domingo, contra o São Caetano.
O camisa 12 atuou somente em dois jogos em 2011 - foi titular também no triunfo por 3 a 1 sobre o Paulista. A programação da comissão técnica é feita com base no parecer dado pelo próprio jogador.
A volta chegou a ser prevista para 6 de fevereiro, no clássico contra o Corinthians, e, entre datas adiadas, já não poderá ser nem mesmo neste fim de semana, como previu o técnico Luiz Felipe Scolari.
A dificuldade tira até o gosto de Marcos por exercer a profissão. "Vai ser difícil parar. São 18 anos fazendo a mesma coisa, com prazer. Mas agora não dá mais para ter prazer, sinto muita dor. Abusei demais do corpo durante todo esse tempo, agora ele está me cobrando", analisou o arqueiro, 37 anos.
Em todo este tempo em que justificou em campo a alcunha de "São Marcos" dada pela torcida desde a conquista da Copa Libertadores da América de 1999, o melhor jogador daquela competição já definiu não só muitas datas para voltar a campo depois de lesões. Ocorreram também alguns anúncios de aposentadoria. Mas, desta vez, de dezembro não passará.
"Estou há muito tempo no departamento médico, parece que sou chinelinho, mas estou brigando para voltar. Enquanto os médicos me derem esperança, a gente acredita. Mas estou me preparando para parar no final do ano", falou Marcos, que já admitiu publicamente não ter mais condições de ser titular do gol palmeirense.
"Sinto saudades de jogar, mas as dores atrapalham demais. É impossível ter uma sequência longa. O final do ano é o meu limite. Esse ano já está de bônus".
Tópicos semelhantes
» Gum reclama de "falta de atitude" do Flu após derrota
» Coritiba minimiza derrota e capitão já fala em Libertadores
» Ney ameniza "rixa" com Argentina e fala em controlar motivação
» Coritiba minimiza derrota e capitão já fala em Libertadores
» Ney ameniza "rixa" com Argentina e fala em controlar motivação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Jun 22, 2013 10:02 pm por GSB BRASIL
» Blaublitz Akita FC v Ryukyu
Sáb Jun 22, 2013 9:56 pm por GSB BRASIL
» Três para Quinta-feira: Porquê Real Salt Lake vs Seattle Sounders é melhor rivalidade MLS "falar de ninguém sobre
Sáb Jun 22, 2013 9:43 pm por GSB BRASIL
» Toronto FC @ Houston Dynamo: Game Thread
Sáb Jun 22, 2013 9:41 pm por GSB BRASIL
» LIVE CASINO SOFTWARE
Qua Abr 24, 2013 6:47 am por marques_xpro
» POKER EM BRASIL
Qua Abr 24, 2013 6:10 am por marques_xpro
» Bônus de 100% no seu primeiro deposito. Abra uma conta agora
Seg Out 08, 2012 12:38 pm por GSBBRASIL
» Campeonato Paranaense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:04 am por GSB BRASIL
» Campeonato Cearense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:01 am por GSB BRASIL