R. Moura tenta convencer Abel a jogar com dois centroavantes
Página 1 de 1
R. Moura tenta convencer Abel a jogar com dois centroavantes
Boa parte dos torcedores do Fluminense deve estar pensando na dúvida que o atacante Rafael Moura pode ter colocado na cabeça do técnico Abel Braga. Mas os dois gols do jogador na vitória do último sábado, sobre o Cruzeiro, podem surtir efeito contrário à sua vontade de jogar ao lado do amigo Fred, que está defendendo a Seleção Brasileira. Tudo porque o time também demonstrou um equilíbrio entre os setores, reforçando a opção do treinador em escalar os titulares com apenas um centroavante fixo.
"Não é fácil jogar com dois atacantes de área. Não é assim. Isso daí vamos ter que esperar para ver. Fred deve ir para a Copa América. Foi titular da Seleção. Se ele não for e ficar... Vamos ver mais para frente", disse o auxiliar-técnico Leomir.
Os números dão respaldo às palavras do auxiliar e à preferência do técnico. Juntos no ataque tricolor, Rafael Moura e Fred disputaram sete jogos, mas conquistaram apenas três vitórias. Em comparação com a classificação final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o aproveitamento de 52% da dupla não seria suficiente para levar o Fluminense de volta à Copa Libertadores.
Por outro lado, com apenas um atacante fixo, o time conquistou 13 vitórias em 21 partidas na atual temporada. O aproveitamento de quase 70% é bem superior ao do próprio Fluminense campeão brasileiro do ano passado.
Como Rafael Moura não quer voltar para o banco de reservas quando Fred retornar da Seleção Brasileira, a esperança do atacante pode vir da parte tática. Afinal, nesse quesito, o jogador arrancou elogios de Leomir.
"Rafael participou bem do jogo. A função dele é fazer gols, e ele fez dois. Além disso, cumpriu taticamente o que foi pedido, ajudou sem a bola também, acompanhando o zagueiro deles, o Victorino", ressaltou o auxiliar.
APROVEITAMENTO RUIM COM A DUPLA
Quando atuou somente com um homem mais fixo no ataque, o Fluminense teve uma média de 1,8 gols por jogo. O desempenho ofensivo foi mantido com Fred e Rafael Moura na frente, mas o aproveitamento do time despencou. Talvez um indício de desequilíbrio dentro de campo.
A história da parceria não é tão longa, "apenas sete jogos", mas é recheada de grandes emoções. A opção tática foi usada pela primeira vez no início de fevereiro, ainda pelo Campeonato Carioca. No clássico com derrota para o Botafogo, Rafael Moura atuou ao lado do camisa 9 e marcou dois gols.
Com os dois centroavantes em alta, não era fácil colocar um deles no banco. E ficou mais difícil ainda após a vitória heroica na Libertadores sobre o Argentino Juniors, dia em que ambos marcaram.
Porém, o desempenho começou a cair e as críticas ao esquema vieram, principalmente após a eliminação da competição sul-americana para o Libertad, do Paraguai.
Tópicos semelhantes
» Abel Braga elogia equipe e diz que derrota não foi justa
» Abel Braga fica surpreso com postura defensiva do Atlético-MG
» "Não sairei pela porta dos fundos", avisa Abel Braga
» Abel Braga fica surpreso com postura defensiva do Atlético-MG
» "Não sairei pela porta dos fundos", avisa Abel Braga
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Jun 22, 2013 10:02 pm por GSB BRASIL
» Blaublitz Akita FC v Ryukyu
Sáb Jun 22, 2013 9:56 pm por GSB BRASIL
» Três para Quinta-feira: Porquê Real Salt Lake vs Seattle Sounders é melhor rivalidade MLS "falar de ninguém sobre
Sáb Jun 22, 2013 9:43 pm por GSB BRASIL
» Toronto FC @ Houston Dynamo: Game Thread
Sáb Jun 22, 2013 9:41 pm por GSB BRASIL
» LIVE CASINO SOFTWARE
Qua Abr 24, 2013 6:47 am por marques_xpro
» POKER EM BRASIL
Qua Abr 24, 2013 6:10 am por marques_xpro
» Bônus de 100% no seu primeiro deposito. Abra uma conta agora
Seg Out 08, 2012 12:38 pm por GSBBRASIL
» Campeonato Paranaense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:04 am por GSB BRASIL
» Campeonato Cearense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:01 am por GSB BRASIL