Renovada, Austrália tem técnico rodado e 3º time mais jovem
Página 1 de 1
Renovada, Austrália tem técnico rodado e 3º time mais jovem
Em 1979, quando o futebol feminino não passava de uma ilusão no Brasil, a seleção australiana já existia e realizava, em 6 de outubro, o primeiro amistoso de sua história: empate por 2 a 2 com a Nova Zelândia. Com uma cultura de praticar essa modalidade há muitos anos, as mulheres australianas veem o futebol em seu país em outro patamar de organização. E é mais ou menos nisso em que apostam para o confronto com as brasileiras, nesta quarta-feira, no Borussia Park em Mönchengladbach, na estreia da Copa do Mundo feminina de futebol.
Afinal, a grande arma da seleção australiana para o Mundial 2011 é sua capacidade de renovação. Só nove jogadoras que participaram da Copa passada permanecem no grupo, e essa capacidade de buscar soluções mais jovens rapidamente é algo que contrasta com o Brasil, que preserva 13 atletas, sobretudo várias titulares de quatro anos atrás.
Com um sistema organizado para formar jogadoras, a Austrália leva ao Mundial da Alemanha seis jogadoras com idade Sub-20, o que também ilustra a urgência de renovação e coloca as australianas como donas da terceira equipe mais jovem do torneio. Teigen Allen, 17 anos, deve ser titular. Já o Brasil, cujas jovens são apenas Bia, 17 anos, e Thaís, 18 anos, deve ter oito titulares remanescentes do vice-campeonato da Copa 2007.
A presença do experiente treinador Tom Sermanni, o mais rodado do atual Mundial, é que impulsiona esse processo. Com 56 anos, o escocês esteve até na primeira edição da Copa do Mundo feminina, em 1995, quando já era treinador da Austrália. A soma de suas duas passagens pelo cargo dá um total de 10 anos, mas Tom ainda procura disputar uma semifinal no torneio mais importante da modalidade.
Ciente de que as brasileiras conhecem pouco sobre sua equipe, o técnico da Austrália escondeu ao máximo os passos de seu time, o que fez o brasileiro Kleiton Lima apelar para diversas táticas atrás de informações sobre a rival de estreia.
"Respeitamos as australianas, porque têm tradição. É um time rápido, com boa qualidade técnica. Elas ganharam na Ásia, venceram Coreia do Sul, Japão e Coreia do Norte. É um time renovado, porém forte, ágil e veloz. Do meio para a frente, conhecemos um pouco mais e são meninas que exploram velocidade e técnica", observou o treinador do Brasil.
Quem Kleiton Lima provavelmente deve conhecer bem é a atacante Lisa De Vanna, 27 anos, e talvez a grande personagem desse time australiano. Com apenas 1,57m de altura, ela tem um arsenal de polêmicas, sobretudo por ter publicado fotos politicamente incorretas no Facebook, em que exibia objetos fálicos. Ao longo da preparação para o Mundial, Lisa também foi excluída do grupo de atletas por mau comportamento, mas retornou para enfrentar o Brasil e jogar a Copa. Olho nela.
Tópicos semelhantes
» Renato vê Fla mais visado e promete time "sem ciúme" de Ronaldinho
» Forlán conta problemas com ex-técnico do Atlético de Madrid
» Técnico descarta contratação de Petkovic no América-MG
» Forlán conta problemas com ex-técnico do Atlético de Madrid
» Técnico descarta contratação de Petkovic no América-MG
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Jun 22, 2013 10:02 pm por GSB BRASIL
» Blaublitz Akita FC v Ryukyu
Sáb Jun 22, 2013 9:56 pm por GSB BRASIL
» Três para Quinta-feira: Porquê Real Salt Lake vs Seattle Sounders é melhor rivalidade MLS "falar de ninguém sobre
Sáb Jun 22, 2013 9:43 pm por GSB BRASIL
» Toronto FC @ Houston Dynamo: Game Thread
Sáb Jun 22, 2013 9:41 pm por GSB BRASIL
» LIVE CASINO SOFTWARE
Qua Abr 24, 2013 6:47 am por marques_xpro
» POKER EM BRASIL
Qua Abr 24, 2013 6:10 am por marques_xpro
» Bônus de 100% no seu primeiro deposito. Abra uma conta agora
Seg Out 08, 2012 12:38 pm por GSBBRASIL
» Campeonato Paranaense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:04 am por GSB BRASIL
» Campeonato Cearense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:01 am por GSB BRASIL