Contra Real e Barça, Sevilla quer mudar cotas de TV na Espanha
Página 1 de 1
Contra Real e Barça, Sevilla quer mudar cotas de TV na Espanha
O presidente do Sevilla aumentou a pressão para evitar que o Real Madrid e o Barcelona recebam uma fatia muito grande da renda dos direitos audiovisuais. O clube convidou todos os demais do campeonato espanhol, com exceção dos dois grandes, para uma reunião na quinta-feira.
O presidente José Maria del Nido, um dos maiores críticos do atual sistema de cotas de televisão, convidou os outros 17 clubes para uma reunião no estádio de sua equipe para discutir a questão, disse um porta-voz nesta terça-feira.
Atualmente, Real Madrid e Barcelona ficam com 17% cada da verba arrecadada com a venda dos direitos de TV do Campeonato Espanhol. Os outros 66% são divididos entre os outros 38 clubes da primeira e da segunda divisão da Espanha.
Del Nido informou à imprensa espanhola que "uns quinze clubes" confirmaram presença na reunião, ente eles Valencia e Atlético de Madrid, e que o presidente do Getafe disse que não poderá comparecer ao encontro, mas que manifestou "sua adesão a esta luta para acabar com o 'duopólio'" de Real Madrid e Barcelona.
A diferença em classe e poder de compra entre os campeões espanhol e europeu Barcelona e Real - os clubes mais ricos do mundo em receita - e seus rivais espanhóis foi destacada pelas vitórias enfáticas nos jogos de abertura de temporada da liga.
O clube catalão venceu o Villarreal por 5 a 0 no Nou Camp, enquanto o Real Madrid goleou o Real Zaragoza por 6 a 0. Os resultados fizeram o presidente do Villarreal acusar Barcelona e Real de matarem o futebol espanhol, enquanto Del Nido dizia que o torneio era "um monte de besteira", já que apenas dois times tinham uma chance realista de obter o título.
A Espanha ainda tem que adotar o sistema de negociação coletiva e compartilhamento de renda usado em outras competições, como o campeonato inglês. O Real e o Barcelona obtêm uma parte maior do dinheiro da TV do que seus rivais nas outras principais ligas europeias.
Miguel Guillén, presidente do rival Real Betis de Sevilha, teria dito na mídia local nesta terça-feira que, quando os clubes negociarem seus novos contratos com as emissoras, tentarão acabar com a hegemonia dos dois principais clubes sobre o dinheiro da TV. A maioria dos acordos atuais expira por volta de 2014.
"As negociações em 2014 serão feitas no tempo adequado, mas uma coisa é certa. Quando os clubes se sentarem para negociar, esperamos que a regra que diz que 50 por cento do dinheiro vai para o Real Madrid e o Barcelona desapareça", disse Guillén
Tópicos semelhantes
» R. Carlos quer se aposentar nos EUA em 2012 e treinar Real Madrid
» Carpegiani pode mudar esquema tático para ajustar defesa
» Mais maduros, Manchester e Barça revivem final em "jogo da década"
» Carpegiani pode mudar esquema tático para ajustar defesa
» Mais maduros, Manchester e Barça revivem final em "jogo da década"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Jun 22, 2013 10:02 pm por GSB BRASIL
» Blaublitz Akita FC v Ryukyu
Sáb Jun 22, 2013 9:56 pm por GSB BRASIL
» Três para Quinta-feira: Porquê Real Salt Lake vs Seattle Sounders é melhor rivalidade MLS "falar de ninguém sobre
Sáb Jun 22, 2013 9:43 pm por GSB BRASIL
» Toronto FC @ Houston Dynamo: Game Thread
Sáb Jun 22, 2013 9:41 pm por GSB BRASIL
» LIVE CASINO SOFTWARE
Qua Abr 24, 2013 6:47 am por marques_xpro
» POKER EM BRASIL
Qua Abr 24, 2013 6:10 am por marques_xpro
» Bônus de 100% no seu primeiro deposito. Abra uma conta agora
Seg Out 08, 2012 12:38 pm por GSBBRASIL
» Campeonato Paranaense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:04 am por GSB BRASIL
» Campeonato Cearense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:01 am por GSB BRASIL