Felipe aposta em "casa" vascaína e experiência para ser tetra no Rio
Página 1 de 1
Felipe aposta em "casa" vascaína e experiência para ser tetra no Rio
O último título de expressão do Vasco foi o Campeonato Carioca de 2003, após bater o Fluminense na final. Oito anos depois, o clube faz do Estadual a primeira grande meta para encerrar o jejum de conquistas. Em seu elenco, o Vasco conta com um especialista na competição: Felipe. O meia já disputou sete vezes o Carioca e venceu três: um pelo Vasco, em 1998; um pelo Flamengo, em 2004; e um pelo Fluminense, em 2005. Sendo que os dois pelos rivais foram justamente nas duas últimas vezes em que ele jogou o campeonato.
Carioca legítimo, Felipe admite que estava com saudade de jogar a competição. E, pelo próprio histórico, as lembranças são muito boas. Aos 32 anos, ele conhece alguns segredos para ajudar o Vasco na caminhada rumo ao título.
"É uma coincidência, mas venci as duas últimas vezes em que disputei. Agora quero repetir o sucesso e, para isso, precisamos de foco. Todos sabem que o grande segredo é não perder pontos para os clubes considerados pequenos. E o grande trunfo nosso é São Januário. Lá é nossa casa, e temos de fazer prevalecer esse fator, sempre com o apoio da torcida. Eles estão chateados com a falta de títulos, mas as vitórias vão colocá-los do nosso lado novamente", afirmou.
Ao falar da Colina, Felipe tocou no ponto que, para ele, vai ser justamente a marca negativa deste que promete ser o Estadual mais disputado dos últimos anos: a ausência do Maracanã. Para o meia, o Engenhão é um estádio moderno, mas que não tem nem de longe a tradição e o espaço necessários para receber os grandes clássicos.
"O Engenhão vai ser o principal estádio pelos próximos anos, mas vai faltar espaço. Pelo menos desta maneira não vamos ter clássicos vazios, o que é muito legal para nós que estamos em campo. Espero que os torcedores se mobilizem e façam grandes festas para amenizar a ausência do Maracanã", disse o meia, que mais uma vez elogiou a qualidade dos companheiros de posição no próprio clube e nos rivais.
"Temos jogadores como Carlos Alberto, Zé Roberto, Conca, Deco, Ronaldinho, Thiago Neves, Maicosuel... É muita qualidade num campeonato só. A disputa vai ser maravilhosa", finalizou.
Tópicos semelhantes
» Serginho aposta na união do Atlético-MG para 2011 vencedor
» Jonathan aposta no entrosamento do Cruzeiro para 2011
» Aposta do Botafogo, Fabrício treina para aprimorar físico
» Jonathan aposta no entrosamento do Cruzeiro para 2011
» Aposta do Botafogo, Fabrício treina para aprimorar físico
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Jun 22, 2013 10:02 pm por GSB BRASIL
» Blaublitz Akita FC v Ryukyu
Sáb Jun 22, 2013 9:56 pm por GSB BRASIL
» Três para Quinta-feira: Porquê Real Salt Lake vs Seattle Sounders é melhor rivalidade MLS "falar de ninguém sobre
Sáb Jun 22, 2013 9:43 pm por GSB BRASIL
» Toronto FC @ Houston Dynamo: Game Thread
Sáb Jun 22, 2013 9:41 pm por GSB BRASIL
» LIVE CASINO SOFTWARE
Qua Abr 24, 2013 6:47 am por marques_xpro
» POKER EM BRASIL
Qua Abr 24, 2013 6:10 am por marques_xpro
» Bônus de 100% no seu primeiro deposito. Abra uma conta agora
Seg Out 08, 2012 12:38 pm por GSBBRASIL
» Campeonato Paranaense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:04 am por GSB BRASIL
» Campeonato Cearense - Jogos
Sáb Jan 21, 2012 9:01 am por GSB BRASIL